Conheça MARLON MEDEIROS

Apresentamos a vocês Marlon Medeiros, gerente comercial SANIPLAN há mais de 10 anos.

1 – Apresentação:

Meu nome é Marlon Medeiros, sou Gerente Comercial e trabalho desde 2011 na SANIPLAN.

2 – Como foi a sua Trajetória antes da entrada na SANIPLAN?

Eu fiz o meu primeiro curso na área de tecnologia no ano de 1995 (com 15 anos de idade), bem antes da popularização da internet aqui no Brasil. Nesse primeiro curso aprendi Windows 3.11, MS-DOS, Office 3.0 e Print Artist 2.0. Já em 1997, fiz um curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores e comecei a prestar serviço na área de suporte técnico.

No ano seguinte, 1998, fui chamado para trabalhar no Mercado do meu bairro (REDE MULTI MARKET). Aproveitando o conhecimento que eu tinha na área de informática, convenci o dono do Mercado a implantar um sistema para informatizar a loja, foi quando eu tive o primeiro contato com a área de desenvolvimento de softwares, atuando mais na parte de testes e correções de erros. Foi a primeira loja totalmente informatizada da nossa região.

Fiz um curso técnico em telecomunicações em 2006 e fui contratado por uma empresa que atuava na área de Engenharia Elétrica e Telecomunicações (CETEL ENGENHARIA).

Foi quando comecei a carreira na área Comercial, atuando na supervisão de equipes, planejamento de orçamentos e vendas, prospecção e fidelização de clientes, análise de concorrentes e acompanhamento das atividades de campo. 

Me especializei em vendas para o Governo e adquiri uma vasta experiência na área de licitações públicas, desde a elaboração da proposta, cadastros nos portais de compras governamentais, preparação da documentação à participação nos certames licitatórios presenciais e eletrônicos.

3 – Como foi iniciada sua relação com a Saniplan?

Por conta da minha experiência na área de licitações públicas, no início de 2011 fui contratado pela empresa SANIPLAN para atuar no Setor Comercial, tendo como foco clientes do setor público e grandes empresas que possuem um processo mais sofisticado de compras, que geralmente utilizam portais específicos para as etapas de cadastro, cotação e gerenciamento do contrato.

4 – Qual sua maior contribuição para a empresa?

Acredito que foi aprimorar o processo de participação nas licitações públicas. 

Melhoramos também o gerenciamento dos contratos com Órgãos Públicos. Um ponto que eu achei importante implantar logo na minha chegada na empresa foi a solicitação do reajuste anual para todos os contratos que tinham suas vigências prorrogadas. Na época a maioria dos contratos eram prorrogados sem a devida solicitação de reajuste nos preços.

Por conta da minha experiência na área de tecnologia, também comecei a propor melhorias na identidade visual da empresa, atualizando todos os nossos materiais gráficos, catálogos, cartões de visita e website. Começamos também a desenvolver o Setor de Marketing. Criamos as contas da SANIPLAN nas principais redes sociais, começamos a fazer anúncios no Google Ads e otimizamos o conteúdo do nosso Website para melhorar o posicionamento das nossas páginas nas buscas do Google.

5 – Pontos marcantes dentro da SANIPLAN:

O ponto mais marcante foi atender durante a pandemia a diversos clientes que estavam diretamente envolvidos no combate a COVID-19. Em especial os hospitais públicos, centros de pesquisas e de desenvolvimento das vacinas. Dessa forma, podemos dizer que também contribuímos para ajudar o nosso País a superar um dos momentos mais difíceis da nossa história recente.

Venha fazer parte dessa história!

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