notícias

HOME/notícias

Saniplan participa de seminário sobre Gestão de Resíduos Perigosos da UFRN

Nos próximos dias 22, 23 e 24 de novembro será realizado o Sembragiresseminário brasileiro de gestão integrada de resíduos, em Natal, no Rio Grande do Norte. O evento tem como objetivo debater problemas e soluções na gestão de resíduos perigosos nos diversos espaços, promovendo uma maior integração da sociedade com a temática.   

O diretor e responsável técnico da Saniplan Engenharia, Eduardo Haddad participará da mesa 3 do evento, que discutirá Risco e Segurança de Resíduos Perigosos. A mesa conta também com a presença de Eduardo Rolin (UFRGS), Luciana Lopes (UFRN) e terá mediação de Edilson Cosme Tavares (UFRN).  

O seminário promoverá também debates com os temas: Gerenciamento de Resíduos Perigosos em instituições de ensino e pesquisa, Resíduos de Serviços de Saúde e Tratamento e reaproveitamento de Resíduos Perigosos.  A abertura, que acontece no dia 22, terá uma conferência sobre Responsabilidades e Perspectivas em desastres com Resíduos Perigosos, tendo como mote principal o caso Samarco.  

Além das mesas redondas com palestrantes, o seminário oferece minicursos de atualização, sessões técnicas de apresentações de trabalhos acadêmicos sobre o tema e painéis abertos com o público inscrito. Para participar ou mais informações sobre  III Sembragires, que conta com o apoio da Saniplan, é só acessar o site: http://sembragires.com.br