serviços

HOME/SERVIÇOS

Destinação de Resíduos com PCBs (Askarel)

Fluidos contendo Bifenilas Policloradas - PCBs foram amplamente utilizados como líquidos isolantes em equipamentos elétricos fabricados até o início da década de 1980. Após estudos comprovarem suas propriedades altamente tóxicas e poluentes, o uso deste produto foi proibido em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Atualmente os usuários que possuem transformadores ou capacitores com líquido isolante à base de PCBs precisam substituir estes equipamentos e destiná-los corretamente.

A SANIPLAN promove a destinação ambientalmente correta dos equipamentos com PCBs, executando todas as etapas do processo: manuseio, acondicionamento, remoção, descontaminação de áreas afetadas por vazamentos, transporte, processamento em instalações próprias e licenciadas, tratamento e destinação final dos resíduos sólidos e líquidos.

Desde 1992 a SANIPLAN já promoveu a destinação de mais de 2,5 mil toneladas de equipamentos e resíduos com PCBs para mais de 200 Clientes em todo o Brasil.

Entenda o que é contaminação cruzada. Saiba o que é reclassificação e como a SANIPLAN pode recuperar transformadores com óleo mineral contaminado por PCBs mantendo o equipamento em funcionamento, e pelo menor custo.

Para mais informações clique aqui ou solicite o nosso orçamento.